Governo do Estado da Bahia

Simpósio de Microbiologia e Biotecnologia (PPGBBM/UESC)

Simpósio de Microbiologia e Biotecnologia

O Simpósio de Microbiologia e Biotecnologia visa difundir o conhecimento e discutir os avanços e perspectivas nas áreas de microbiologia e biotecnologia, promovendo um diálogo entre essas áreas e suas aplicações no cotidiano acadêmico e da comunidade. E tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e membros da comunidade.

Em nossa programação abordaremos palestras e mesa redonda  relacionadas aos micro-organismos e suas aplicações como ferramentas biotecnológicas em temas ambientais, da saúde e da indústria.

Visando socializar os novos avanços em pesquisa sobre estes tópicos teremos a "Sessão Jovem Cientista", com submissão e apresentação de trabalhos originais a serem avaliados durante o simpósio pela nossa Comissão Científica.

Aguardamos sua participação!

UESC - PPGBBM:

O Programa de Pós-Graduação em Biologia e Biotecnologia de Microrganismos tem nível mestrado (aprovado pela CAPES em 2007) e nível Doutorado (aprovado pela CAPES em 2012) com nota 4.

Justifica-se pela grande demanda de pesquisas em microbiologia, sendo extremamente importante a busca de métodos para estudo, avaliação da diversidade e da potencialidade dos microrganismos e também de formas de utilização destes dados nas aplicações biotecnológicas.

Além disso, tem forte inserção na região, com ocorrência de importantes ecossistemas ainda preservados, como áreas de Mata Atlântica, Marítimas, Cabrucas e Manguezais.

Continue Lendo..

Links Úteis:

• Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Núcleo de Biologia Computacional e Gestão de Informações Biotecnológicas (NBCGIB)
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
  • Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB)
  • Sociedade Brasileira de Microbiologia
  • Coleção de Culturas de Microrganismos da Bahia (CCMB)
  • Contatos:

E-mail: ppgbbm@uesc.br, ppgbbm@gmail.com
    Endereço: Pavilhão Max de Menezes - 1º andar, Sala 05
    Rodovia Ilhéus-Itabuna, Km 16
    Salobrinho - Ilhéus - Bahia - CEP: 45662.900

© Copyright 2019 PPGBBM - Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por: D10 Web